Conheça refeições vegetarianas práticas e deliciosas

Cenoura: fonte de sais minerais (ferro e cálcio), vitaminas K, A, C, E, do complexo B, manganês, potássio e fibras. De enorme importância social e nutricional, geralmente é acessível e fácil de encontrar.

Hambúrguer de couve-flor: sanduíche icônico nos Estados Unidos da América, porém, foi levado aos EUA pelos imigrantes alemães do porto de Hamburgo no século XIX.

Couve-Flor: muito benéfica ao ser-humano, contém antioxidantes, potássio, fósforo, cálcio, manganês, vitaminas do complexo B, K e C. É uma hortaliça que pertence à mesma família que o repolho e os brócolis.

Risoto de quinoa: muito apreciado mundialmente, o risoto é um prato tipicamente italiano feito com arroz arbório ou carnaroli. Estes grãos possuem alto teor de amido, o qual, aliado ao queijo parmesão ralado e à manteiga adicionados ao final da preparação

Quinoa: originária dos Andes, a quinoa é um cereal milenar. Fonte de proteínas, fibras, vitaminas, ferro, cálcio, magnésio, potássio e outros aminoácidos essenciais, é encontrada em forma de grãos, flocos ou farinha.

Picles de abobrinha: assim como outros alimentos em conserva, como azeitona ou sardinha, a abobrinha como picles muda de textura e pode servir de acompanhamento a vários pratos, proporcionando acidez na medida certa.

Abobrinha: quando consumida crua, potencializam-se seus benefícios, entre eles: fibras, vitamina E, A, C e minerais como selênio, cálcio, zinco, cobre e manganês.

LIKE SAVE SHARE

Follow for more