Segredos para fazer um bife digno de restaurante em casa

O sucesso do seu bife é diretamente proporcional à qualidade da carne. E para carne de alta qualidade, sua melhor aposta é comprar de açougueiros de verdade, no supermercado local ou em um vendedor de carne independente. Essa também pode ser uma ótima maneira de apoiar as empresas locais.

Para cozinheiros caseiros, a melhor opção para cozinhar bife de restaurante é uma frigideira básica de ferro fundido. É ideal para cozinhar em fogo alto e garantirá que seus bifes cozinhem rapidamente ficando com um belo grelhado nos dois lados.

Esta é uma etapa mais complicada para cozinheiros domésticos inexperientes, mas adiciona uma crosta deourada incrível à carne e a infunde com um sabor extra de manteiga, nozes, alho e ervas.

Muitos gostam das carnes ao ponto, mas os melhores restaurantes e chefs especializados concordarão que a carne tendendo a mal passada produz a melhor qualidade e sabor.

Deixar a carne descansar após o cozimento é uma etapa crucial que não pode ser negligenciada. Isso dá tempo aos sucos para serem reabsorvidos, redistribuídos e fixados na carne. Se você cortar o bife muito cedo, corre o risco de perder todos aqueles sucos saborosos, que vão acabar no seu prato.

Muitos restaurantes sofisticados servem a carne bem cortada e, para fazer isso em casa, você vai precisar de uma faca bem afiada. Isso permitirá que você corte a carne como se fosse manteiga e termine com fatias limpas e perfeitas para uma ótima apresentação.

Para completar a experiência de um bife caseiro com qualidade de restaurante, é altamente recomendável fazer um esforço extra ao paresentar sua carne. Não hesite em pegar as louças bonitas e adicionar guarnições como ervas frescas picadas, vegetais caramelizados ou seu molho favorito.

LIKE SAVE SHARE

Follow for more