As frutas mais venenosas do mundo e algumas são comuns no Brasil!
É importante observar que colher alimentos na natureza traz inúmeros benefícios. No entanto, é melhor não fazer como Alicia Silverstone e pegar algo que você não reconhece no jardim da frente de um estranho!
Optar por encontrar e comer alimentos da sua vizinhança pode ajudar o meio ambiente ao reduzir a pegada de carbono associada ao envio e ao transporte de alimentos, especialmente se forem produtos que você normalmente come, como cogumelos e frutas.
Passar tempo ao ar livre e participar de atividades conscientes, como a coleta de alimentos, pode reduzir o estresse e melhorar a saúde mental. Mas esteja atento ao que você está colhendo!
De acordo com o Northern New England Poison Center, um centro de informações sobre envenenamentos e toxicidade localizado na região da Nova Inglaterra, o consumo de cereja-de-Jerusalém pode causar vômito e diarreia.
O fruto da árvore mancenilheira se assemelha a uma pequena maçã com um aroma doce. Entretanto, o consumo da fruta causa vômito, danos ao trato digestivo e até mesmo a morte. A seiva da árvore por si só pode causar bolhas na pele, e a fumaça da queima de seus galhos pode causar cegueira.
Ackee, uma fruta nacional da Jamaica, é rica em ácidos graxos, mas pode ser perigosa se não for preparada adequadamente. O ackee não maduro pode resultar na síndrome metabólica conhecida como doença do vômito jamaicano, que pode causar coma, hipoglicemia e até mesmo a morte.
A carambola é uma fruta nutritiva com poucas calorias, mas repleta de vitamina C, fibras e antioxidantes e está muito presente nos quintais de casas pelo Brasil.