Sempre jovem: os melhores alimentos anti-envelhecimento
O ômega-3 contido nos peixes oleosos (salmão, atum, sardinha, cavalinha...) ajuda a manter nosso cérebro jovem e em forma. Os vegetarianos e veganos também podem usar linhaça, óleo de linhaça, nozes ou microalgas e obter toda a carga de estimulantes da juventude em seu prato.
O chá verde é um verdadeiro anti-envelhecimento versátil! Ele nos fornece fluidos, libera nosso corpo de produtos residuais supérfluos e está cheio de antioxidantes. Ele contém vitaminas e minerais valiosos e, com seus flavonoides, tem até mesmo um efeito de prevenção do câncer.
O fato de o vinho tinto ter um efeito saudável e rejuvenescedor se deve aos polifenóis com o nome de resveratrol que contém. Mas se você busca juventude, beleza e saúde duradouras, você deve manter as mãos longe da versão alcoólica e recorrer à verdadeira fonte do resveratrol: a uva!
Na verdade, as romãs pertenacem à família das bagas e fornecem-nos vitaminas C, B1, B2, B6, E, bem como ácido fólico e beta-caroteno durante a estação fria. Além disso, elas são muito ricas em antioxidantes que protegem nossas células do estresse oxidativo e têm um
As cores intensas das bagas/frutas vermelhas são devidas a uma substância protetora celular chamada antocianinas. Ele também tem um efeito protetor vascular no organismo humano e visa prevenir a formação de veias varicosas e tumores.
O potássio contido em grandes quantidades em vegetais de folhas verdes tem um efeito rejuvenescedor em nossas células e, se consumido regularmente, pode até melhorar nosso desempenho cerebral. Ótimo, não é?
Se realmente existe uma planta anti-envelhecimento, é esta: Astragalus membranaceus. A raiz, que há séculos é usada na medicina chinesa, já foi várias vezes objeto de estudos científicos, nos quais foram comprovados os efeitos surpreendentes no organismo humano.