Quebrando barreiras: os pioneiros que mudaram o mundo do esporte
A tenista americana Serena Williams nasceu em 26 de setembro de 1981 e cresceu em Compton, Califórnia. Ela lidera todos os americanos (homens e mulheres) em títulos de simples do Grand Slam com impressionantes 23 vitórias.
Nascido em 31 de janeiro de 1919, no Cairo, Geórgia (EUA), Jackie Robinson se tornou o primeiro afro-americano a jogar na Major League Baseball na era moderna.
Simone Biles foi a primeira ginasta a ganhar seis títulos mundiais e realizar vários movimentos incríveis, incluindo o salto duplo de Yurchenko.
Michael Phelps nasceu em 30 de junho de 1985, em Baltimore, Maryland (EUA). Ele é um nadador americano que se tornou a primeira pessoa a ganhar oito medalhas de ouro em uma única Olimpíada.
Roger Federer nasceu em 8 de agosto de 1981 em Basel, Suíça. Ele foi o primeiro tenista masculino a ganhar 20 títulos de Grand Slam de simples.
Marta Vieira da Silva nasceu em 19 de fevereiro de 1986. Ela foi a primeira jogadora de futebol (homem ou mulher) a marcar gols em cinco torneios diferentes da Copa do Mundo da FIFA.
Usain Bolt se tornou o primeiro homem desde Carl Lewis em 1984 a vencer os 100 metros, 200 metros e o revezamento 4 x 100 metros em uma única Olimpíada.