A incrível descoberta em uma pirâmide egípcia que emocionou arqueólogos

Localizada a cerca de 30km ao norte de Cairo, Saqqara “é marcada por pirâmides em ruínas que emergem da areia como dentes de dragão”, segundo a Smithsonian Magazine. Mas uma está acima das demais: a Pirâmide de Djoser.

Novas descobertas arqueológicas são constantemente feitas em Saqqara, o que aumenta o nosso conhecimento da antiga sociedade egípcia.

Uma das mais importantes ocorreu em  2023, quando os arqueólogos encontraram duas oficinas de mumificação, bem como duas tumbas com uma série de artefatos antigos.

“Hoje, anunciamos a descoberta das duas maiores oficinas de mumificação para humanos e animais na Necrópole de Saqqara”, explicou Mostafa Waziri, de acordo com a CNN.

As oficinas incluem os leitos de pedra onde os corpos mumificados foram lavados, bem como várias ferramentas para o processo de embalsamento.

Na oficina dos animais foram descobertos vasos de barro, bem como cinco camas de pedra, diferentes das encontradas na oficina humana, razão pela qual os arqueólogos passaram a acreditar que se destinavam à mumificação de animais.

Os arqueólogos acreditam que as oficinas são da 30.ª dinastia do Egito, entre 380 aC e 30 aC. Durante este tempo, o Egito foi governado pelos faraós gregos macedônios da dinastia ptolomaica.

LIKE SAVE SHARE

Follow for more