Lugares incríveis em Portugal que quase não se ouve falar no Brasil
No fundo da Serra do Açor está outra das belas vilas de xisto de Portugal, Piódão. As casas são reconhecidas por seu tradicional tom azul.
Um dos locais mais dramáticos do país, o sereno vilarejo medieval de Marvão pode ser encontrado elevado na ribanceira que encara a Espanha através da remota Serra de São Mamede, no Alentejo.
A vila fronteiriça de Lindoso, no Parque Nacional de Peneda-Gerês, é famosa por sua coleção de espigueiros históricos (foto), celeiros em forma de túmulo onde o milho e o grão são armazenados.
Essa pequena vila foi literalmente construída na encosta de granito em que está localizada, na região Idanha-a-Nova. As casas de Monsanto ficam espremidas entre enormes pedras de granito enquanto suas ruas se misturam na rocha cinza.
Amarante, no norte de Portugal, conquista com sua aparência de set de filmagem. Fileiras de mansões do século XVII estão situadas às margens do rio Tâmega, juntamente com uma igreja e uma coleção de belos jardins. A linda Ponte de São Gonçalo cruza o rio.
A remota Talasnal é uma das célebres aldeias de xisto de Portugal. Aninhado nas profundezas da Serra da Lousã, este povoado montanhoso é construído inteiramente a partir do xisto, uma rocha com composição semelhante à ardósia.
Sesimbra sempre foi uma importante cidade de pescadores. Mas sua posição com vista para a pitoresca Baía de Setúbal, perto da foz do rio Sado, também a torna um destino turístico popular, especialmente por estar a apenas uma hora de carro ao sul de Lisboa.