Alimentos ricos em colágeno: a chave para uma pele linda

As sementes como a quinoa e a chia, bem como as leguminosas (ervilha, feijão, grão de bico, lentilha...) são fontes de substâncias que sintetizam o colágeno.

A aveia é rica em silício, um mineral que que promove a rigidez celular, ela age sobre tendões, cartilagens, músculos e articulações aliviando dores e outros problemas causados pela baixa produção ou pouca quantidade de colágeno existente no organismo.

Para que a síntese de colágeno ocorra, certas proteínas devem ser ativadas. O zinco, presente em abundância no salmão, realiza essa ação de maneira excelente. Além disso, os ácidos graxos contidos neste peixe nutrem a pele e a preservam ao longo do tempo.

O alho é famoso por seus efeitos anti-inflamatórios, mas menos conhecido por seu teor de enxofre. Na verdade, este elemento químico promove muito a produção de colágeno e protege a pele do envelhecimento prematuro.

Rico em colágeno, o caldo ósseo também é muito saudável. Observe que o alimento naturalmente rico em colágeno é o caldo de carne feito com os ossos da medula e, ainda melhor, os pés de galinha que ainda tem a pele para fornecer mais colágeno.

Avelãs, amêndoas, nozes, castanhas, entre outras, elas contêm as gorduras boas, necessárias para combater os radicais livres a fim de preservar as células da pele.

Graças ao alto teor de vitamina A, as cenouras aumentam a produção de colágeno e retardam sua degradação.

LIKE SAVE SHARE

Follow for more