Ilhas gregas formidáveis que você provavelmente nunca ouviu falar
A vitrine cultural da isolada Samothraki é o célebre Santuário dos Grandes Deuses. A estátua da Vitória Alada de Samotrácia (representando a deusa Nice, que agora está exposta no Louvre em Paris) é originária da ilha.
Uma das favoritas dos turistas gregos, Lemnos é uma grande ilha habitada há muito tempo: a capital, Myrina, é um porto de pesca em funcionamento. A cidade tem vista para um imponente castelo veneziano do século XIII, cujas vistas contemplam o Monte Athos, no continente.
Lar de Ícaro, filho de Dédalo na mitologia grega, Ikaria serviu como um lugar de exílio para milhares de comunistas após a Guerra Civil Grega (1946-49). Alguns moradores ainda se referem à ilha como a "Rocha Vermelha".
Ammouliani é outra ilha preferida pelos habitantes locais. Uma boa razão para ficar em Ammouliani é sua proximidade com o Monte Atos, lar de uma república secreta de monges.
A ilha Meganisi é muitas vezes esquecida por sua vizinha mais conhecida Lefkada. Mas uma estadia em Meganisi permite a exploração de inúmeras enseadas escondidas, a pé ou de barco. A enseada de Limonari e seu arco dourado de areia é o favorito do Instagram.
O lugar é abençoado com muitas praias imaculadas, mas seu interior também é maravilhoso com seus desfiladeiros profundos e cachoeiras impactantes
Antiparos está ancorado em frente a uma maior e mais popular ilha: Paros. Antiparos, no entanto, é muito mais tranquila e um lugar encantador para relaxar e descontrair. O grande atrativo turístico da ilha é a grande caverna no centro.