Isso é o que acontece quando você come rúcula (poucas pessoas sabem!)

A rúcula é uma salada especial, com sabor próprio: nem todo mundo adora, a maioria só come na hora de enfeitar uma pizza. No entanto, quando descobrimos os efeitos benéficos que ela traz para as pessoas que a comem com regularidade, certamente mudamos de ideia.

Você sabia que a rúcula ajuda na digestão? Os seus componentes agem ajudando na produção de sucos gástricos. Como se não bastasse, esta erva contém propriedades que protegem a mucosa gástrica bloqueando a acidez.

O  beta caroteno contido nas suas folhas ajuda a prevenir o câncer de estomago, próstata e cólon.

Graças à presença da vitamina B, a rúcula acelera o metabolismo, contribuindo para perder peso.

Graças às suas propriedades drenantes e depurativas, a rúcula se revela uma importante aliada na luta contra retenção de líquidos, responsável, entre outras coisas, pela odiada celulite.

A rúcula contém, entre outras coisas, muito poucas calorias (cerca de 25 kcal por 100 g). Uma bela salada de rúcula, grão de bico, tomate, ovos cozidos e queijo, combinada com duas fatias de pão, faz uma refeição completa e saudável. O que mais você quer?

O seu alto poder calmante, quando tomada sob forma de chá quente, é reconhecido. As suas características favorecem o sono e a beleza da sua pele, se tomada como infusão.

LIKE SAVE SHARE

Follow for more