Autossuficiente e lagostas: conheça a ilha habitada mais remota do mundo
Ele é um dos três constituintes do território ultramarino britânico de Santa Helena (onde Napoleão se exilou até a morte), Ascensão e Tristão da Cunha, sendo o lugar habitado mais remoto do mundo.
Os únicos locais habitados em Tristan da Cunha são o pequeno povoado de Edimburgo dos Sete Mares, que se encontra localizado no noroeste da ilha, além da estação meteorológica da Ilha de Gonçalo Álvares (ou Ilha Gough).
Cabe citar que o nome deste arquipélago foi atribuído ao explorador e comandante naval português Tristão da Cunha, justamente por ter sido descoberto por ele.
As Ilhas Inacessíveis e de Gough ficam no Oceano Atlântico, segundo o Smithsonian Institution, a cerca de 40 km, a Sudoeste do arquipélago de Tristão da Cunha.
A região conta com um vulcão, que formou o local geologicamente em uma ilha de rochas vulcânicas a cerca de um milhão de anos atrás.
Segundo dados oficiais da Unesco, a Ilha Inacessível e outras do arquipélago de Gough são algumas das mais intocáveis do mundo e possuem apenas 98 km².
Afinal, é um local importante de preservação da fauna e da flora. Por lá, existe um grande número de espécies e de biodiversidade que distinguem o arquipélago de qualquer outro lugar do planeta.