Alimentos que você deve parar de comer agora
A grande maioria contêm gorduras trans prejudiciais ao coração. Sem mencionar que a pipoca de micro-ondas é quase sempre relacionada ao diacetil (DA), um produto químico que foi encontrado para quebrar a camada de células que protege um dos nossos órgãos mais vitais: o cérebro.
Podem ser encontrados em diversos alimentos, especialmente em bolachas industrializadas. Muitos usados para aumentar o prazo de validade de alguns alimentos perecíveis. A médio e longo prazo podem elevar a colesterol e favorecer doenças cardiovasculares.
Existem pesquisas comprovando que células cancerígenas expostas ao açúcar se multiplicar, como se elas se alimentassem do refinado. Além disso, seu consumo está diretamente relacionado ao diabetes.
Contêm acrilamida, um carcinógeno conhecido que é formado quando os alimentos são cozidos ou fritos em altas temperaturas. “Eu estimo que a acrilamida cause milhares de tipos de câncer por ano em americanos“, disse o professor de pesquisa da Universidade de Clark, Dale Hattis, ao site sixwise.com.
Contém alginato de propileno glicol, um aditivo alimentar que possui compostos também encontrados em anticongelante automotivo, além de ser usado no degelo de pistas. O alginato de propileno glicol é um espessante alimentar, estabilizador e emulsificante que pode causar problemas cardiovasculares, renais e neurotóxicos.
O aspartame, por exemplo, utilizado em grande parte dos adoçantes arti?ciais, é metabolizado no trato gastrointestinal, produzindo o metanol, uma substancia conhecida como carcinogênica.