As Mulheres Que Mudaram Hollywood

Hattie McDaniel fez história em 1939, quando se tornou a primeira atriz afro-americana a ganhar um Oscar por sua atuação em "E o Vento Levou". Apesar de seu sucesso, ela sofreu discriminação racial, o que limitou suas oportunidades em Hollywood.

Dorothy Arzner, uma estudante de medicina, encontrou sua verdadeira vocação no cinema. Começando como secretária e editora, ela se tornou uma das poucas diretoras da Era de Ouro de Hollywood. Arzner dirigiu 16 filmes, incluindo “Christopher Strong” (1933), que foi a estreia de Katharine Hepburn.

Frances Marion foi uma das roteiristas mais prolíficas e talentosas de Hollywood, com mais de 325 roteiros. Seu trabalho foi caracterizado pelo empoderamento das mulheres.

Anita Loos, a primeira mulher contratada como roteirista em 1912, é mais conhecida por seu trabalho em “Os Homens Preferem as Loiras”. Seu estilo brilhante e espirituoso redefiniu o gênero de comédia romântica, e sua carreira foi um exemplo de como o talento pode superar o preconceito de gênero.

Anna May Wong, a primeira estrela de cinema sino-americana, enfrentou o racismo e os estereótipos culturais ao longo de sua carreira. Com perseverança, ela deixou sua marca com papéis memoráveis e desafiou as convenções raciais de Hollywood.

Depois de enfrentar o racismo nos Estados Unidos, Josephine Baker obteve sucesso na Europa, tornando-se uma das maiores artistas de sua época. Em 1934, ela foi a primeira mulher afro-americana a estrelar um grande filme francês, “ZouZou”.

A criatividade de Mary Blair definiu a estética da Disney. Seus trabalhos visuais, incluindo os designs de “Cinderela”, “Peter Pan” e “Fantasia”, transformaram a animação em uma forma de arte.

LIKE SAVE SHARE

Follow for more