Automóveis que partilham os seus nomes com ventos

Foram efectuadas várias alterações, é claro, mas o Mustang de quarta geração, que sobreviveu até ao ano modelo de 2004, estava pelo menos parcialmente relacionado com o Zephyr de mais de duas décadas antes.

Este SUV compacto só foi construído na fábrica da Nissan na Zona Franca, em Barcelona, e foi vendido na Europa como Nissan Terrano II (na foto) ou Ford Maverick.

O seu nome deriva de um vento forte que se faz sentir frequentemente no país natal do fundador da empresa, Horacio Pagani, a Argentina.

Tal como um ciclone, uma tempestade não é especificamente um vento, mas um acontecimento atmosférico em que o vento tem um papel importante.

O automóvel era idêntico ao Golf de quarta geração em quase todos os aspectos, exceto no facto de ter uma berlina em vez de uma carroçaria hatchback.

Com excepções ocasionais, a maioria das berlinas Volkswagen derivadas do Golf foram designadas Jetta. A produção do modelo original começou em 1979, cinco anos após o lançamento do Golf hatchback.

Não existe um vento chamado passat, mas Passatwind é a palavra alemã para "vento comercial", e é daí que vem o nome do automóvel.

LIKE SAVE SHARE

Follow for more