Magníficos jardins que enchem os olhos pelo mundo
A Huntington Library fica na cidade de San Marino, a 20 minutos do centro de Los Angeles. O espaço possui 12 jardins, inclusive com plantas vindas da Austrália, China, Japão, entre outras, com aclimatações específicas
A região da Andaluzia, especialmente a cidade de Granada, comporta Alhambra, vestígio da influência muçulmana na Espanha, reunindo diversos palácios.
O palácio de Caserta fica nas redondezas de Nápoles, na Itália, e foi residência da família real Bourbon. Os jardins com 12 milhões de m² estão entre os maiores das realezas europeias.
Há dois jardins: um italiano, que cerca a antiga residência com espécies típicas do país, e outro com diversas fontes para aproveitar a água dos montes (foto). Desde 1997 é declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
O Garden of Cosmic Speculation fica na cidade de Dumfriesshire, na Escócia, e foi criado pelo arquiteto paisagista Charles Jencks, em sua casa, a Portrack House. É um jardim privado, mas aberto ao público em algumas ocasiões.
Caracteriza-se por esculturas inspiradas nas Ciências, inclusive na Matemática, usada para o planejamento de curvas e retas que compõem o cenário.
O Instituto Inhotim, em Brumadinho, a 65 km de Belo Horizonte (MG), é o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Bem como um jardim botânico numa área de transição entre o Cerrado e a Mata Atlântica