Maravilhas naturais da Índia que merecem um lugar na sua lista de viagens
No caminho para a ponta do Pico Chembra em Kerala, você encontrará o Lago Chembra, um lago em forma de coração que se acredita nunca ter secado.
A montanha Magnetic Hill, localizada no distrito de Leh, em Ladakh, parece ter propriedades magnéticas que puxam os veículos para cima. No entanto, isso é o resultado de uma ilusão de ótica criada pela paisagem ao redor.
Krishna's Butterball ou Vaan Irai Kal é uma grande pedra de granito que se equilibra em uma pequena inclinação em Mamallapuram. Dizem que ela está no mesmo lugar há 1.200 anos.
A cachoeira Nohkalikai, no estado de Meghalaya, é a cachoeira de mergulho mais alta da Índia, com uma altura de 340 metros. A água da piscina de imersão tem um tom distinto de azul-esverdeado.
A Ilha Barren está localizada no Mar de Andaman e é o único vulcão ativo no subcontinente indiano. A erupção mais recente começou em setembro de 2018 e terminou em janeiro de 2022.
Agumbe é um pequeno vilarejo conhecido por suas chuvas intensas e florestas tropicais exuberantes. As trilhas para caminhadas passam por montanhas imponentes e cachoeiras.
O lago Roopkund está localizado a 5.029 metros acima do nível do mar, aos pés de Trisul, uma das montanhas mais altas da Índia. Até o momento, foram encontrados restos de esqueletos de até 800 pessoas nesse local, mas os motivos ainda não estão claros.