O que se come em outros países: volta ao mundo em sobremesas
O sedutor prato nacional da Austrália e da Nova Zelândia é a Pavlova. As duas nações discutem sobre quem é o inventor desta bomba de calorias frutadas. A particularidade é que é crocante por fora, mas tem um miolo macio por dentro.
Na Espanha, a sobremesa clássica típica é creme Catalão. A delicadeza cremosa lembra a sobremesa Crème brûlée francesa, especialmente por sua crosta de açúcar inconfundível. Para que você possa se tornar um pedaço da cultura espanhola em casa...
Ao contrário das panquecas alemãs, os crepes são muito mais finos. Portanto, as panquecas francesas finas como bolacha precisam de um pouco de tato ao serem preparadas.
Depois de dar uma mordida, você concordará: Esta iguaria finlandesa é o melhor pão de canela que você já experimentou! Além de ter um sabor doce, o nome também nos faz derreter: Korvapuusti.
O café da manhã de domingo perfeito: waffles macios e fofos cobertos com xarope de bordo, chantilly e frutas frescas... só de pensar nisso já ficamos com água na boca. Você já experimentou wafels belgas? A Bélgica é conhecida por esta iguaria doce e vale a pena uma visita só por isso.
Camada por camada, simplesmente irresistível ... o Tiramisu italiano! Poucas sobremesas como esta delicada iguaria à base de biscoitos champagne, mascarpone, expresso e cacau fazem o nosso coração bater mais forte.
Outro continente - outras especialidades de sobremesa. O Pudim de malva é uma sobremesa tradicional na África do Sul. Este não é um pudim no verdadeiro sentido da palavra, mas sim um bolo com uma consistência cremosa.