Pratos famosos do mundo que foram criados por acidente

Tudo começou no início do século 20 em São Francisco. Franck Epperson, um menino de 11 anos, sente uma vontade repentina de tomar soda limonada. Ele então mistura água com gás e refrigerante em pó

O Roquefort, conhecido por seus mofos azuis, cinzentos ou verdes, deve-se simplesmente a um descuido. Na verdade, um jovem pastor teria esquecido sua cesta cheia de pão e coalho de ovelha em uma caverna, com muita pressa para encontrar sua amante.

Diz a lenda que elas tinham um restaurante em Lamotte-Beuvron, na França, e um dia uma das irmãs se esqueceu de colocar a massa para o que deveria ser uma clássica torta de maçã.

A história remonta a 1946 e deve sua lenda às restrições do pós-guerra em uma Itália em crise. Pietro Ferrero, um chef pâtissier inteligente, sonha com um bolo de ganache de chocolate.

Essa ideia de flocos de cereal começou por acidente am 1894, quando o Dr. Kellogg e seu irmão, Will Keith Kellogg, deixaram um pouco de trigo fervido para esfriar. Quando voltaram, descobriram que o trigo tinha endurecido demais.

John Styth Pemberton, um farmacêutico dedicado de Atlanta estava determinado a criar um xarope para se desintoxicar de seu vício em morfina. A receita continha nozes de cola, açúcar, cafeína, folhas de coca, extratos de plantas e álcool.

Em 1930, um jovem casal, Kenneth e Ruth Graves Wakefield, comprou uma pousada na área de Boston, a "Toll House Inn". Para seduzir seus clientes, Ruth decidiu experimentar uma nova receita de biscoitos e misturou pedaços de chocolate em sua massa

LIKE SAVE SHARE

Follow for more