Região do universo que pode conter "milhões de mundos" é estudada pela NASA
E, recentemente, descobriu uma possível nova região, mostrando que ainda há muitos aspectos desconhecidos sobre o nosso sistema solar.
Além do Telescópio Espacial James Webb, os pesquisadores usaram uma tecnologia mais antiga: uma sonda espacial enviada ao espaço em 2006.
A sonda interplanetária New Horizons, da NASA, fazia parte do programa New Frontier e foi lançada para estudar Plutão e o objeto Arrokoth, localizado no Cinturão de Kuiper.
A New Horizons completou seu sobrevoo por Plutão em 2015 e, em 2019, realizou o sobrevoo de Arrokoth.
É fundamental conhecer a localização do Cinturão de Kuiper no nosso sistema solar para compreender a importância da descoberta que os pesquisadores afirmam ter feito.
Segundo a explicação da NASA, o Cinturão de Kuiper é uma "região em forma de donut composta por corpos gelados que se estende muito além da órbita de Netuno, sendo o lar de Plutão e Arrokoth."
"Pode haver milhões de outros mundos gelados no Cinturão de Kuiper, remanescentes da formação do nosso sistema solar. Os cientistas chamam esses corpos de objetos do Cinturão de Kuiper", acrescentou a NASA.